Oiiii meninas falando em praia todos esses dias, o segredo é usar o biquini adequado a sua estrutura física, vamos às dicas preciosas:
Corpo retângulo – ombros, quadris e cintura tem a mesma medida. Mulheres com esse tipo de corpo costumam ter as pernas finas e o tronco mais curto, os seios também são menores. Em geral, as detentoras dessa genética são magras e possuem quadril e busto proporcionais.
O essencial aqui é conferir linhas curvas para suavizar a silhueta reta, então, uma boa pedida são calcinhas de lacinhos, sutiãs cortininhas, frente-única e tomara que caia. Estampas grandes e chamativas, flores, laços, pregas e bordados são um bom recurso para criar a impressão de volume em alguma parte do corpo.
Corpo triângulo – a principal característica é que a medida dos quadris é maior que a dos ombros. Os seios são pequenos ou médios e a cintura, fina. Geralmente tem culote, tronco longo e cintura baixa. Esse biotipo é típico das brasileiras
Como o quadril é mais largo, é preciso equilibrar a largura dos ombros com a do quadril, por isso escolha calcinhas mais discretas e mais lisas, nada de lacinhos e babadinhos. Calcinhas com as laterais e parte de trás mais largas, cores mais escuras e estampas pequenas também ajudam a disfarçar o quadril largo. Opte por sutiãs que valorizem o colo, assim terá a atenção voltada mais para a parte de cima e conseguirá o efeito que deseja: o equilíbrio entre ombros e quadril
Corpo triângulo invertido – mulheres com o corpo em formato de triângulo invertido têm os ombros e costas mais largos do que os quadris. Além disso, a cintura e as pernas costumam ser mais finas.
Para suavizar essa diferença é necessário equilibrar a parte de cima com a parte de baixo, diminuindo os ombros e adicionando curvas aos quadris. Para conseguir esse efeito, abuse de calcinhas com as laterais finas, estampadas, com listras horizontais, drapeados, bordados, lacinhos e babados. Prefira sutiãs lisos e discretos
Corpo oval - o corpo em formato oval é todo arredondado, principalmente na linha da cintura. As costas, os seios e os braços são volumosos. E as pernas costumam ser bem desenhadas. Aqui o principal objetivo é criar cintura e afinar a silhueta
A barriga mais saliente pode ser disfarçada com calcinhas de cós alto e laterais largas, fuja dos modelos de amarrar do lado, que acabam apertando as gordurinhas. Tecidos lisos e foscos deixam a produção elegante e evitam chamar a atenção para essa região do corpo. Valorize o colo com sutiãs levemente cavados ou com bordados. E, para quem não abre mão de estampas, as pequenas, como as de bolinhas, são as mais indicadas. Os maiôs bem estruturados também são uma ótima opção, além de deixar o look superconfortável e elegante.
Corpo ampulheta – mulheres com esse biotipo são as mais favorecidas, podem usar quase tudo. São extremamente curvilíneas, com ombros e quadris da mesma largura, ambos levemente arredondados. Outras características: seios cheios, cintura bem fina e definida e quadris e coxas volumosos. As pernas também costumam ser grossas
Além dos formatos, encontramos corpos de vários tipos, como gordinhas, magrinhas, altas, baixas, com muito ou pouco seio…
As mais gordinhas devem optar por cores mais escuras, de modelagens maiores e que não apertam na lateral.
Magras e sem quadril devem usar calcinhas com laterais grossas ou com drapeados.
Quem tem busto pequeno deve usar modelos com alças finas ou tomara-que-caia, de preferência modelos com bojo. É melhor se o biquini for em forma de triângulo no busto e com bastante detalhes como aplicações e bordados.
Já quem tem seios grandes, sugiro modelos com alças largas e com cores mais escuras.
Para aquelas com a barriguinha saliente, sutiãs drapeados ou franzidos e calcinhas mais altas e cavadas são os mais indicados.
Para as baixinhas, calcinhas um pouco mais cavada alongam as pernas e equilibram a proporção do corpo.
http://conversandosobremoda.com/tag/biquinis/
Mais importante do que usar o modelo de biquini que está na moda é saber se ele combina ou não com seu formato e tipo de corpo.
Beijinhos e até amanhã!!!













Nenhum comentário:
Postar um comentário